Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Sábado, Agosto 23, 2014
Text Size
   

Ensino à distância

BANNER EAD

Acesso Rápido

________________________________

________________________________

________________________________

Follow us on Twitter

Escola Aberta

Banner II Jornada Pedagogica

Senac em Ação

Senac em Acao

Parceiros

SESC

sesc

FECOMERCIO

fecomercio

Curriculo

Professor!
Cadastre seu Curriculo

Galeria de Fotos

What we do

Nossas Instalações
Conheça nossas instalações Veja...

Oficinas de culinária brasileira do Senac são sucesso de público


Com o objetivo de elevar ainda mais o nível de conhecimentos dos instrutores e alunos, a diretoria regional do Senac promoveu na semana passada, no Restaurante-Escola,  uma oficina gastronômica da culinária brasileira com os chefes George Gonçalves e Cristiano Ribeiro, ligados ao Senac da Bahia.

A oficina foi realizada em dois momentos. O primeiro destinado a profissionais da área de gastronomia, entre os quais proprietários de estabelecimentos e chefes de cozinha, selecionados por meio de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no total de 80 participantes.

No segundo momento, a oficina foi totalmente voltada a instrutores e alunos dos cursos de cozinheiro e auxiliar de cozinha do Senac, com a intenção de aprimorar os conhecimentos de cada um, bem como possibilitar a troca de experiências na feitura de pratos regionais com a peculiaridade de ervas e frutos de Região Norte.

Outro evento que envolveu os chefes baianos foi realizado pelo governo do estado, através do Acre Solidário, no espaço AFA Jardim. Os dois profissionais colocaram em prática habilidades e combinações de sabores em um jantar beneficente que teve como tema a gastronomia portuguesa. O convite para que ambos participassem do evento partiu da primeira-dama do estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, que destinou toda a renda arrecadada ao Lar dos Vicentinos.

De acordo com o supervisor do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac, Hildo Almeida, o jantar serviu como pré-oficina, pois os instrutores do Senac acompanharam de perto toda a movimentação e preparação dos pratos. “O acompanhamento se deu de forma cooperativa e os nossos instrutores participaram como protagonistas na feitura dos pratos da culinária portuguesa. Com isso, conseguiram agregar técnicas ao seu conhecimento, assimilando o uso de ingredientes que são peculiares de nossa região”, destacou.

O Senac  consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino profissional no estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade dos serviços para os clientes.


"Get the Flash Player" "to see this gallery."

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Missão

Educar para o trabalho em atividades
de Comercio de bens, serviços e turismo

Visão de Futuro

O SENAC consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em Educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social

Objetivos

Contribuir para a qualidade do ensino profissional no nosso Estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade de nossos serviços para os nossos clientes.