Programa de Gratuidade SENAC PDF  | Imprimir |  E-mail

Senac/AC inicia inscrições para programa de gratuidade


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) está com inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG).  O objetivo é oferecer formação técnica para pessoas com renda familiar mensal que não ultrapasse dois salários mínimos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro no endereço  www.ac.senac.br.

O candidato deve acessar o link “programa Senac de gratuidade” e clicar em “Inscreva-se já” no lado esquerdo da tela. Durante a inscrição, é necessário o preenchimento de um formulário. O candidato pode optar por uma segunda opção de curso. A lista de classificados será divulgada no dia 25 de janeiro.

Após essa data, os candidatos devem efetuar a matrícula no Centro de Educação Profissional do Senac, localizado na rua Alvorada, 777, bairro Bosque. É necessária a apresentação da documentação exigida no edital.

Mais de 400 vagas são oferecidas, distribuídas em 16 cursos nos segmentos de saúde, beleza, moda, hospitalidade, informática, gestão, comércio e design. Entre as capacitações estão o curso de técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, recepcionista, web designer, cozinheiro, cabeleireiro, entre outros.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, o Programa Senac de Gratuidade é de grande relevância para a instituição, pois oferece a comunidade a oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho.

 

Missão

Educar para o trabalho em atividades
de Comercio de bens, serviços e turismo

Visão de Futuro

O SENAC consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em Educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social

Objetivos

Contribuir para a qualidade do ensino profissional no nosso Estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade de nossos serviços para os nossos clientes.